Home > Família em férias > Los Angeles: o que fazer com crianças e adolescentes?
23 de março de 2017

Los Angeles: o que fazer com crianças e adolescentes?

Dos estúdios de Hollywood a um passeio de bicicleta em Santa Monica: Los Angeles, Califórnia, é um destino para toda a família!

to-go-blogs-familia-em-ferias-los-angeles-criancas-adolescentes
Shutterstock/Sean Pavone

Los Angeles é a capital americana da diversão. É em Los Angeles que a indústria do entretenimento vibra mais. Cinema, música, gastronomia, compras, arte… Uma cidade onde o grande negócio é dar prazer.

Acha que eu exagerei? Veja:

LA tem parques como Orlando.
Tem boa gastronomia como Nova York.
Tem música como Chicago e New Orleans.
E ainda tem praias como em Miami.
E um pouco do espírito livre de San Francisco.
Só não tem jogo como em Las Vegas… (Mas em compensação tem uma noite tão acelerada quanto).

A pergunta que fica para a gente, que viaja em família, é: Los Angeles é kids friendly? Sim, Los Angeles recebe suuuperbem as crianças. E é ainda mais indicada para os adolescentes… Não vamos esquecer, afinal, que ali estão os estúdios de cinema com gravações de séries que eles adoram – tipo The Big Bang Theory. Sem esquecer das animadas praias de Santa Monica e Venice Beach… Onde esportes como surfe, patinação, ciclismo, skate e corrida dão o tom e a curtição rola solta…

Los Angeles não é uma cidade para fracos. LA tem cinco grandes áreas: Hollywood, onde estão os estúdios de cinema, Downtown, Westside, os vales e as praias. Ou seja: é muuuito espraiada. Para complicar mais seu trânsito é de enlouquecer e as freeways confundem muita gente. Se nas praias o transporte ideal é a bicicleta, para o resto da cidade é imperativo alugar um carro. Com GPS! (Aproveite para estender sua viagem pela Califórnia).

Vamos lá: o que fazer em Los Angeles com seus filhos?

 

APROVEITAR A PRAIA!

Los Angeles tem 48 quilômetros de praias. Mesmo no inverno, você verá os americanos caminhando, jogando bola, fazendo piqueniques. Escolha a praia que mais combina com sua família:

– Zuma Beach: muito frequentada por famílias, tem lanchonetes e equipamentos de ginástica.
– Malibu: é uma das mais bonitas, verdes e populares de LA. Como é cercada por mansões não é lá o local ideal para se ficar se você não tiver alugado uma… Não há muita infraestrutura. Mas a vista da Pacific Cost é linda!

A praia de Malibu, em Los Angeles
Malibu Beach. Shutterstock/turtix

– Surfrider Beach: as melhores ondas de LA estão aqui – mas não é qualquer pessoa que consegue surfar, não… Segure seus adolescentes.
– Santa Monica: o mais animado calçadão à beira-mar do planeta!
– Venice Beach: outro lugar que mostra as mais diferentes tribos de LA – de surfistas a hippies, de esportistas a patinadores, de vendedores a turistas… Mas o que mais tem é skatista, afinal, vamos lembrar que o esporte nasceu aqui décadas atrás. A orla da praia tem inúmeros pontos para fazer manobras.

Venice Beach: a praia para os adolescentes
Venice é um charme! Shutterstock/View Apart
Skate em Venice Beach
Pistas de skate em Venice Beach iStock/EXTREME-PHOTOGRAPHER

– Marina del Rey: para quem quer passear de barco.
– Manhattan Beach: mais tranquila, frequentada por locais.
– Hermosa Beach: se seu esporte é o vôlei de praia, este é o lugar. Tem ampla faixa de areia.
– Redondo Beach: tem parques de diversões e o Redondo Municipal Pier, considerado um shopping à beira-mar.
– Long Beach: como é extensa, tem muitas áreas de lazer e o navio-hotel Queen Mary (vale uma visita!).

ANDAR DE BIKE À BEIRA-MAR
Um clássico em LA é passear de bicicleta de Santa Monica a Venice Beach – ou vice-versa. Diversas lojas alugam bicicletas. Ou melhor dizendo, alugam bicicletas, skates e patins… O caminho entre as praias, com 5 quilômetros de extensão, sempre à beira-mar, é um pouco estreito, por isso prefira fazer o passeio nos dias de semana, quando é menos cheio. Mais tranquilidade e menos preocupação com as crianças.

De Santa Monica a Venice Beach: de bicicleta
A orla de Santa Monica a Venice Beach. Shutterstock/flatbox

 


PASSAR UMA TARDE NO PÍER DE SANTA MONICA

O píer de Santa Monica tem um parque de diversões antigão. Com direito à roda-gigante, carrossel, montanha-russa e outros brinquedos tradicionais. Também tem um aquário pequeno e simpático onde as crianças poderão tocar em alguns animais marinhos. O píer também também tem um restaurante que serve bons pescados.

Pier de Santa Monica, em Los Angeles
O clássico Píer de Santa Monica, em LA iStock/senaiaksoy

FAZER WINDOW-SHOPPING NA RODEO DRIVE
A Rodeo Drive é talvez a rua de compras mais famosa do mundo – lembra da Pretty Woman tentando comprar por ali? É bom ver este clássico com as crianças antes de viajar… Nesta rua chiquetérrima há todas as marcas mais famosas do mundo como Versace, Armani, Bulgari, Tiffany, Van Cleef and Arpels…
Se quiser algo menos Patricinhas de Beverly Hills, bata pernas na Montana Avenue, que é cheia de lojinhas bacanas. Ou ainda na Third Street Promenade, a rua mais famosa de Santa Monica – uma quadra para dentro. Outra rua interessante para ver as vitrines ou comprar é a Park Avenue, em Balboa Island, acessível por ferryboat ou por uma ponte. Tem lojas de grife e calçados.

Rodeo Drive em LA
Rodeo Drive, em Los Angeles Shutterstock/Gabriele Maltinti

DAR UM ROLÊ POR BEVERLY HILLS
As mansões mais extraordinárias do mundo estão neste bairro. Fazer um tour com guia é fundamental para saber quem era e quem é o proprietário. Espere fofocas quentes. Dos últimos 100 anos. 🙂

Beverlly Hills
Beverlly Hills Shutterstock/Gabriele Maltinti

BRINCAR DE MÉDICO NO CALIFORNIA SCIENCE CENTER
Neste centro de ciências, está a Tess, aquela mulher gigante que a gente pode ver por dentro – ossos, músculos, vasos e artérias à mostra, para ensinar o funcionamento do corpo humano. (700, State Drive, no Exposition Park, das 10h às 17h. Entrada gratuita).

Ciência é diversão no Californian Science Center
Californian Science Center: brincar e aprender Shutterstock/llewellynchin

ANDAR NA CALÇADA DA FAMA EM HOLLYWOOD
No Hollywood Walk of Fame, conhecido no Brasil como Calçada da Fama, os nomes de mais de 2 .500 astros de cinema, música e artes estão marcados no chão, em glamourosas estrelas. Mas as crianças vão amar mesmo é ver as placas do Pato Donald, Shrek, Branca de Neve e outros ilustres personagens ao longo da Hollywood Boulevard (entre Grower Street e La Brea Avenue, e da Vine Street, entre Yucca Street e Sunset Boulevard). Na frente do Chinese Theater, que durante anos serviu de palco para a entrega do Oscar, você poderá, ainda, ver a impressão de pés ou mãos de 211 seletas celebridades.

Hollywood Walk of Fame: chão de estrelas
Hollywood Walk of Fame: calçada da fama Shutterstock/Oscity

PASSAR UM DIA NO MUSEU
Entre os vários museus que as crianças nããão vão querer conhecer mas vão acabar gostando muito estão: o J. Paul Getty – que tem os Lírios de Van Gogh, a vista para o Pacífico, um jardim central ótimo para gastar energia e um labirinto de água (1 200, Getty Center Drive, entrada gratuita); o Los Angeles County Museum of Art, que reúne um pouco de tudo, de arte pré-colombiana a Magritte (5 905, Wilshire Boulevard, Hollywood); e o Museum of the American West, uma coleção imperdível sobre a história do Velho Oeste (700, Western Heritage Way).

Os jardins do J. Paul Getty, em Los Angeles
Os jardins do J. Paul Getty Shutterstock/BKingFoto

VER FÓSSEIS NO LA BREA TAR PITS
Imagine um pântano de petróleo bem no meio de Los Angeles… Pois é: tem isso no La Brea Tar Pits! E, para completar, no museu ao lado há fósseis de animais pré-históricos – como mamutes – retirados das enormes poças negras (5 801, Wilshire Boulevard). Vale ou não uma paradinha?

La Brea Tar Pits: um museu da pré-história, em Los Angeles
La Brea Tar Pits: fósseis de mamutes Shutterstock/Ken Wolter

IR AO CINEMA NA TERRA DO OSCAR! 
Na terra do cinema, é preciso assistir ao menos um filme em um cinema bacanudo. Sugestões para você: o Archlight, que tem o Cinerama Dome, com a tela enooorme e incrível sistema de som, além de bar e restaurante (6 360 West, Sunset Boulevard, Hollywood) ou o TCL Chinese Theatre, um clássico, inaugurado em 1927, que foi por muitos e muitos anos a casa do Oscar (6 925, Hollywood Boulevard, Hollywood). Vale fazer um vip tour! Outro cinema incrível para as crianças é o El Capitan Theatre, em Hollywwod, que sempre passa um filme da Disney com um pré-show. O prédio, reformado, é de 1926 – e lindo! (6838 Hollywood Boulevard).

Quer fazer o roteiro de La La Land em Los Angeles? Siga as pistas da jornalista viajante Cindy Wilk.

TCL Chinese Theatre, em Los Angeles
TCL Chinese Theatre Shutterstock/Sean Pavone

VISITAR OS ESTÚDIOS DE HOLLYWOOD
Quer conhecer o Central Perk de perto? Vá em um dos vip tours da Warner Bros. Quer ver uma gravação de Big Bang Theory? Siga até o Universal Studios Hollywood. Outro estúdio que abre para visitação é o Paramount. Garanta seu ingresso (gratuito!) com 30 dias de antecedência no TV Tickets. Mas um aviso: veja se as crianças ou teens realmente curtem a série, pois não é fácil passar quatro horas sentado vendo as cenas serem gravadas e regravadas conforme a reação da plateia. Leve casaquinhos por causa do ar condicionado no estúdio e avise que será demorado. Divertido, mas demorado.

Universal Studios na Califórnia
Universal Studios. Shutterstock/Gerry Boughan

APROVEITAR O UNIVERSAL STUDIOS
O Universal Studios de Hollywood é ao mesmo tempo um estúdio de cinema e um parque de diversões. Você vai conhecer, entre outros, cenários como o Bates Motel de Psicose e a Wisteria Lane, de Desperates Housewifes. Também vai aproveitar aquelas atrações preferidas das crianças no parque homônimo de Orlando – Harry Potter, Múmia, Minions, Shrek ou Jurassic Park…

to-go-blogs-familia-em-ferias-los-angeles-criancas-adolescentes
Shutterstock/Anton_Ivanov

ENCARE AS MONTANHAS-RUSSAS DO SIX FLAGS
O Six Flags Mountain Magic, em Valencia, a oeste de Los Angeles, tem nada menos do que dezesseis montanhas-russas. Dezesseis! Penduradas, invertidas, aceleradas, em queda-livre… Montanhas-russas naaada convencionais. Claro que os adolescentes vão aproveitar mais, mas há montanhas-russas mais café-com-leite para crianças pequenas. E outras atrações também. Para quem gosta de adrenalina e água, a opção é a versão molhada do parque: o Six Flags Hurricane Harbor, que abre no va primavera e no verão. Fica perto do Universal Studios.

Se você curte montanhas-russas, veja esta reportagem sobre as melhores montanhas-russas do mundo.

Six Flags: o parque para quem gosta de montanha-russa
Montanhas-russas? No Six Flags! Shutterstock/lilyling1982

DAR UMA ESCAPADA ATÉ A DISNEY
Não dá para vir para a Califórinia e não ver o primeiro parque projetado por Walt Disney, certo? Fundada em 17 de julho de 1955, a Disneylândia é bem menor que o Magic Kingdom, sua versão ampliada, em Orlando, mas é igualmente imperdível para quem está com a galerinha. O parque fica em Anaheim, a 43 quilômetros a sudeste de Los Angeles.

Em frente, a ele, outro must go: o California Adventure, o parque da Disney com um pouco mais de adrenalina (foi inaugurado em 2001). Prefira o ingresso 2 Day Park Hopper, que dá direito a dois dias de visita.

to-go-blogs-familia-em-ferias-los-angeles-criancas-adolescentes
Imagem: divulgação.

OLHAR O CÉU DA CALIFÓRNIA
O Griffith Park Observatory, no Griffith Park, ali do ladinho da famosa placa de Hollywood, é um programa superbacana para crianças e adolescentes. Como a Califórnia – e Los Angeles – está em uma área de clima muito seco, desertão mesmo, o céu é sempre limpo e estrelado. Ótimo para observar as estrelas, planetas e constelações. O Griffith Park Observatory está no alto de uma colina e, além de ter uma bela vista do céu, terá uma liiinda vista de toda a região. Planeje, assim, chegar antes de escurecer. Como o Observatório fica em um parque, considere aproveitar o dia por ali. Tem bicicletas e pôneis para alugar, tem carrossel, zoológico e até uma velha maria-fumaça (museu).

Griffith Park Observatory, em Los Angeles
Griffith Park Observatory, Shutterstock/Sean Pavone

Confira mais dicas sobre a Califórnia em nossos Guias de Viagem.

dica to go travel

Los Angeles pede pelo menos seis dias de viagem – um para Hollywood, um para as praias, um para Universal Studios, um (ou dois) para as Disneys e os outros para o que você escolher. Mas não dá para ir para lá e esquecer outras cidades bacanas da Califórnia como San Francisco e San Diego. Um roteiro para essa parte dos States deve ter, então, de 10 a 15 dias.

Passagens aéreas para Los Angeles

Hotéis em Los Angeles

Bettina Monteiro
Bettina Monteiro

Jornalista, começou a carreira descobrindo o Brasil para os Guias Quatro Rodas e participou da criação das revistas Viagem e Turismo e Próxima Viagem, e do portal ViajeAqui, da Abril Mídia. Há 12 anos, desde que nasceu sua filha Lulu, não há cidade, resort, parque ou cruzeiro que escape à sua dedicação em encontrar experiências perfeitas para viagens em família.