Home > Viajante Hiperconectad@ > 10 praias que mais parecem de outro planeta
5 de setembro de 2016

10 praias que mais parecem de outro planeta

Para quem acha que praia é tudo igual, uma seleção das mais dramáticas, esquisitas ou curiosas costas deste mundo.

1. Ayia Napa, Chipre

Nesta praia da ilha mediterrânea de Chipre há faixas de areia branquinha. Mas também pontas rochosas e cavernas como esta aqui que contrastam com o mar azul turquesa. Ayia Napa é também cheia de história e tem um Monastério que data do ano 1100.

Foto: iStock_Kirillm
Foto: iStock_Kirillm

2. Waipio Valley, Havaí

Esta praia de Big Island é uma das mais inacessíveis de todo o Havaí. É preciso fazer um trekking pesado e perigoso pelos penhascos. Mas o resultado é esta praia deserta e com duas cachoeiras escorrendo por uma das extremidades.

Foto: iStock_GeorgeBurba
Foto: iStock_GeorgeBurba

3. Anse Lazio, Seychelles

Numa das pontinhas da ilha de Praslin, em Seychelles, esta praia é figura frequente nas listas das mais belas do mundo. Dá para entender. O mar cor de lápis lázuli, as pedras de granito e um único bar que estranhamente não costuma ficar lotado. É um bom ponto para fazer snorkeling também.

Foto: iStock_Fyletto
Foto: iStock_Fyletto

4. Baía dos Porcos, Fernando de Noronha

Acessível por uma trilha de 5 minutos esta pequena enseada de 100 metros é mais bonita que as mais belas praias da Tailândia. E, ainda, com um simples snorkel dá para ver um mundo de peixinhos coloridos.

Foto: iStock_michal_staniewski
Foto: iStock_michal_staniewski

5. Whitehaven Beach, Austrália

É uma das praias das Whitsundays, 74 ilhotas próximas ao litoral de Queensland, que são os mais bem guardados segredos da região. A maioria delas é inabitada. Whitehaven, por exemplo, tem apenas um camping, mas a maioria das pessoas chega apenas para passar o dia. Hook Island tem hospedagem para mochileiros e Hayman Island têm um resort de luxo, da rede One&Only.

Foto: iStock_Itos
Foto: iStock_Itos

6. Tulum, México

Um mar transparente que dói e as ruínas maias para emoldurar. É assim Tulum, a praia mais inacreditável da Riviera Maya. Para muita gente é apenas um passeio a partir de Cancúm ou Playa del Carmen, mas quem sabe das coisas fica alguns dias por ali em um dos lindos hotéis à beira-mar.

Foto: iStock_antinino gitto
Foto: iStock_antinino gitto

7. Vaadhoo Island, Maldivas

As praias desta ilha nas Maldivas são lindas durante o dia, mas é de noite que o efeito “de outro mundo” aparece de fato. Graças aos fitoplânctons que deixam as margens com cara de pista de pouso de óvnis.

Foto: iStock_watcherFF
Foto: iStock_watcherFF

8. Elafonisi Lagoon, Grécia

Não é filtro. A areia desta praia da ilha grega de Creta é de fato cor de rosa. É um fenômeno raro, que se deve a pedacinhos de corais que se misturam à areia. Há praias rosa também nas Bahamas e nas Bermudas.

Foto: iStock_lucianbolca
Foto: iStock_lucianbolca

9. Vik Black Beaches, Islândia

Como também há praias de areia negra, de origem vulcânica, como esta da Islândia. As curiosas formações basálticas ajudam o cenário ficar ainda mais extraterrestre.

Foto: iStock_Veronica Bogaerts
Foto: iStock_Veronica Bogaerts

10. Philipsburg, Saint Maarten

Por fim, esta praia da ilha caribenha de Saint Maarten não teria nada de tão diferente assim se não fosse um detalhe: a proximidade do aeroporto Princess Juliana, o que faz os aviões darem rasantes entre os banhistas. Mas de outro mundo, somente se fossem espaçonaves.

Foto: iStock_Marina113
Foto: iStock_Marina113

dica to go travel

Tulum tem hotéis incríveis. Quer dicas? Anote: o Esencia, que já foi a hacienda de uma duquesa italiana; Be Tulum Beach & Spa Resort; ou o Kore Tulum Retreat and Spa Resort.

Passagens aéreas para o Havaí, Seychelles, Fernando de Noronha, Austrália, Maldivas, Grécia e Islândia

Hotéis no Havaí, Seychelles, Fernando de Noronha, Austrália, Maldivas, Grécia e Islândia

Cindy Wilk
Cindy Wilk

Cindy rodou mais de 40 países, ama praias e desertos, acha a Ásia o continente mais aconchegante do mundo e não pretende parar nunca de viajar para escrever e escrever para viajar. Autora de Endereços Curiosos de Londres (Panda Books) e Volta ao Mundo em 101 Dicas (Ediouro), colaborou para várias publicações de viagem e foi diretora de redação da revista TAM nas Nuvens.