Home > Viajante Hiperconectad@ > As 5 melhores praias do Brasil segundo os gringos
14 de agosto de 2017

As 5 melhores praias do Brasil segundo os gringos

Conheça as 5 praias brasileiras que aparecem entre as melhores (ou é a melhor) do mundo nos rankings internacionais

praias-gringos-to-go-blogs-viajante-hiper
Imagem: Embratur

A Baía do Sancho foi eleita a melhor praia do mundo pelo respeitado 2017 Traveler’s Choice, do Tripadvisor. É a prova que nossas praias continuam em alta conta entre os estrangeiros. Veja, a seguir, as outras areias do Brasil que pontuaram recentemente nas mais respeitadas listas do mundo. E também o que se diz sobre elas por aí (traduzido livremente do inglês).

Baía do Sancho, Fernando de Noronha

Título: 1º lugar entre as 25 praias mais lindas do mundo
Quem disse: 2017 Traveler’s Choice do Tripadvisor
O que dizem: “Ao percorrer uma pequena trilha, você não pode imaginar o que está lhe esperando. A paisagem paradisíaca é como uma miragem.”
Detalhe: Não é a primeira vez. Em 2015, os viajantes já tinham eleito o Sancho como a melhor do mundo.

praias-gringos-to-go-blogs-viajante-hiper
Imagem: Wikimedia_Creative Commons

Porto da Barra, em Salvador

Título: 50º lugar entre as 100 mais lindas
Quem disse: CNN Travel
O que dizem: “Em muitos aspectos, Porto da Barra é para Salvador o que Bondi é para Sydney e Venice Beach é para Los Angeles. Pequenos barcos de pesca trazem o peixe do dia e há voleibol de praia.”
Destaque: é uma das poucas praias em Salvador voltadas para o oeste, para que você possa ver um grande pôr do sol.”
Detalhe: Neste mesmo ranking, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, também aparece. Ficou na 95ª posição.

praias-gringos-to-go-blogs-viajante-hiper
www.togotravel.com.br

Copacabana, Rio de Janeiro

Título: uma das 25 praias que se deve visitar na vida
Quem disse: Lonely Planet
O que dizem: “Copacabana não é apenas cativante, mas também uma das praias mais famosas do Brasil. Próxima do centro do Rio, recebe milhões de banhistas a cada ano. É dividida em áreas de interesse, com jogadores de futebol reunidos em uma parte e pescadores em outra.”
Detalhe: Esta lista é um extrato do guia 50 Beaches to Blow Your Mind, lançado pela Lonely Planet em 2016. Copacabana aparece ali no capítulo de praias de festa.

praias-gringos-to-go-blogs-viajante-hiper
Imagem: Shutterstock_Aleksandar Todorovic

Arpoador, Rio de Janeiro

Título: uma das 50 melhores praias do mundo
Quem disse: a redação do jornal britânico The Guardian
O que dizem: “Rio é o lar de duas das praias mais famosas do mundo, mas a estrela de Copacabana há muito se desvaneceu. Ipanema-Leblon é o lugar ideal para cultura de praia e vida noturna. Arpoador, a ponta mais oriental, termina em um penhasco rochoso, oferecendo vistas deslumbrantes de todo o comprimento de Ipanema para o morro Dois Irmãos, a oeste. Lugar favorito de surfistas, bodyboarders e famílias durante o dia, fica iluminado também à noite – perfeito para um mergulho ao luar nos verões sufocantes do Rio.”
Detalhe: Na reportagem, publicada em 2016, as praias aparecem divididas em públicos. O Arpoador está entre as melhores praias urbanas, juntamente com Durban, na África do Sul, e English Bay, em Vancouver.

praias-gringos-to-go-blogs-viajante-hiper
www.togotravel.com.br

Praia da Fortaleza, Ilha do Mel (PR)

Título: uma das 50 melhores praias do mundo
Quem disse: a redação do jornal britânico The Guardian
O que dizem: “Ilha do Mel é um lugar sem carros onde nada acontece com pressa, embora isso não queira dizer que nada aconteça. Quilômetros de praias maravilhosa podem ser encontradas para cima e para baixo da ilha, algumas boas para surfar, outras para relaxar e uma ou duas para caminhadas. Uma caminhada boa à partir de onde se concentram os albergues, bares e restaurantes, leva você a um forte bem preservado que é ótimo para fotos. Talvez seja melhor ir lá no primeiro dia, enquanto você ainda tem energia – a Ilha do Mel tem uma cena de festa ‘do capeta’”
Detalhe: Na reportagem, publicada em 2016, as praias aparecem divididas em públicos. A Praia da Fortaleza é recomendada para mochileiros, juntamente com lugares como Sabang, nas Filipinas, ou Tekek, na Malásia.

praias-gringos-to-go-blogs-viajante-hiper
Imagem: Flickr_victorhugodemedeiros

Confira mais dicas sobre Salvador, Fernando de Noronha e Rio de Janeiro em nossos Guias de Viagem.

dica to go travel

Fernando de Noronha e sua premiada Baía do Sancho é um dos melhores e mais animados lugares do Brasil para se passar o Réveillon 2018. Só um porém: como há limite de visitantes, é preciso reservar com muita antecedência. Quer ir para lá? Corra!

Passagens aéreas para Salvador, Fernando de Noronha, Rio de Janeiro e Curitiba

Hotéis em Salvador, Fernando de Noronha e Rio de Janeiro

Cindy Wilk
Cindy Wilk

Cindy rodou mais de 40 países, ama praias e desertos, acha a Ásia o continente mais aconchegante do mundo e não pretende parar nunca de viajar para escrever e escrever para viajar. Autora de Endereços Curiosos de Londres (Panda Books) e Volta ao Mundo em 101 Dicas (Ediouro), colaborou para várias publicações de viagem e foi diretora de redação da revista TAM nas Nuvens.