Home > Viajante Hiperconectad@ > 5 novas experiências em Nova York
6 de setembro de 2017

5 novas experiências em Nova York

Conheça algumas experiências novas e surpreendentes que quem for agora para Nova York pode viver

nova-york-viajante-hiper-to-go-blogs
Imagem: iStock_David Sucsy

Tem tanta novidade em Nova York que não cabe em um só post. No primeiro da série, eu conto que a cidade está mais conectada – em todos os sentidos. Do wifi gratuito nos totens que substituíram os orelhões até as novas estações de metrô, mais bicicletas nas ruas e grandes obras nos principais aeroportos. Só para citar algumas boas novas.

A seguir, uma lista de experiências novas e incríveis que o visitante pode viver na cidade.

Ver o sol nascer do Empire State Building
Mesmo quem já viu Nova York do alto dos 86 andares do observatório do Empire State Building vai ter de voltar para repetir a experiência ao nascer do sol. Há menos de um ano, o prédio, que abre oficialmente às 8 para visitantes, tem aberto alguns dias da semana às 6, para um grupo de no máximo 100 pessoas. Custa 3 vezes mais do que o normal – US$ 100 por pessoa, mas quem foi garante que ver a cidade acordar do alto não tem preço. Quem quiser pode emendar no café da manhã do restaurante (mais US$ 25). Veja as datas aqui.

nova-york-viajante-hiper-to-go-blogs
Imagem: iStock_ferrantraite

Fazer um city tour high tech num ônibus malucão
O The Ride, aparentemente, é mais um daqueles city tours em ônibus que se faz em qualquer cidade. Mas está mais para um ônibus balada, com guias animadores de auditório, interação com artistas de rua e outras surpresas tecnológicas. A mais nova experiência do The Ride é o The Downtown Experience, que adiciona Realidade Virtual à receita.

nova-york-viajante-hiper-to-go-blogs
Imagem: divulgação.

Ver múmias raras no Museu de História Natural
Esta vale só até dia 7 de janeiro, quando acaba a exibição Mummies, no American Museum of Natural History. São 19 múmias raras – egípcias e peruanas – em exposição, além de uma ala que conta como os cientistas as estudam e como funcionam os mais modernos testes isotópicos e de DNA.

nova-york-viajante-hiper-to-go-blogs
Imagem: Imagem: Wikimedia_Creative Commons.

Topar com tubarões em plena Times Square
Aqueles tubarões reais e não os de Wall Street. Ou melhor, quase reais. Trata-se da experiência imersiva que a National Geographic inaugura na Times Square dia 6 de outubro. O z é um espaço interativo de 5.500 metros quadrados, onde visitantes interagem virtualmente com toda espécie de vida marinha, dentre elas tubarões brancos, baleias jubarte e golfinhos. Tíquetes já estão à venda.

nova-york-viajante-hiper-to-go-blogs
Imagem: divulgação.

Praticar esportes radicais no Bronx Zoo
Há menos de dois meses, o zoológico do Bronx inaugurou uma tirolesa de 120 metros de comprimento que corre 13 metros acima do solo, atravessando o rio Bronx e passando sobre as copas das árvores. Pode ser combinado ao Nature Trek, um circuito suspenso pontes de madeira próximas às copas das árvores, em que se anda preso a cabos de segurança. Para se sentir na Costa Rica em plena Nova York.

nova-york-viajante-hiper-to-go-blogs
Imagem: Wikimedia_Creative Commons.

Confira mais dicas sobre Nova York em nossos Guias de Viagem.

dica to go travel

Também lançado recentemente, o The Sightseeing Pass é um passe que pode valer 1, 2, 3, 5 ou 7 dias e dá direito a entrar em mais de 90 atrações da cidade. Se a intenção é ter dias repletos de atividades pode representar um bom desconto.

Passagens aéreas para Nova York

Hotéis em Nova York

Cindy Wilk
Cindy Wilk

Cindy rodou mais de 40 países, ama praias e desertos, acha a Ásia o continente mais aconchegante do mundo e não pretende parar nunca de viajar para escrever e escrever para viajar. Autora de Endereços Curiosos de Londres (Panda Books) e Volta ao Mundo em 101 Dicas (Ediouro), colaborou para várias publicações de viagem e foi diretora de redação da revista TAM nas Nuvens.