Home > Viajante Hiperconectad@ > Doces impressos em 3D? Só em Berlim
8 de abril de 2016

Doces impressos em 3D? Só em Berlim

Junte aí três coisas fundamentais: tecnologia, inovação, criatividade e paixão por doces. Pois algo como a The Magic Candy Factory, a primeira impressora 3D para criar guloseimas personalizadas, só poderia mesmo ter surgido em Berlim.

Funciona assim: você chega na loja de doces Katjes Café Grün-Ohr, no central bairro do Mitte. Em um tablet, escolhe um dos 20 formatos de um menu (tem pirâmide, polvo, gatinho, sapo e até letras para escrever o seu próprio nome), elege seu sabor favorito e dá um enter. A encomenda segue diretamente para a impressora, que começa a trabalhar.

Magic_Candy_Factory_berlim
Mágica suficiente para provocar narizinhos colados no vidro. Foto: divulgação

Trata-se da primeira impressora 3D de produtos alimentícios a atingir o consumidor final e, segundo eles, a mais rápida do segmento. Este polvo de 15 a 25 gramas, por exemplo, leva cerca de 5 minutos para estar na sua mão.

Tudo isso pode ser uma grande novidade, mas o nome por trás da The Magic Candy Factory é bem tradicional: a família Katjes, que desde 1910 produz famosas balinhas de alcaçuz em forma de gatinhos encontradas no mundo inteiro. Logo mais, a Magic Candy Factory vai chegar a lojas parceiras nos Estados Unidos e Reino Unido.


Berlim é uma cidade incrível por vários motivos. E agora você também pode fabricar seus próprios doces em uma impressora 3D na Katjes Café Grün-Ohr. Que tal viajar para lá e aproveitar essa novidade?

Com a To Go Travel você encontra as melhores ofertas de voos e hotéis para este destino. Vamos nessa?

Cindy Wilk
Cindy Wilk

Cindy rodou mais de 40 países, ama praias e desertos, acha a Ásia o continente mais aconchegante do mundo e não pretende parar nunca de viajar para escrever e escrever para viajar. Autora de Endereços Curiosos de Londres (Panda Books) e Volta ao Mundo em 101 Dicas (Ediouro), colaborou para várias publicações de viagem e foi diretora de redação da revista TAM nas Nuvens.