Home > Viajante Hiperconectad@ > Como comer de graça em Milão
10 de maio de 2016

Como comer de graça em Milão

A cidade mais estilosa da Itália é também uma capital gastronômica e tanto. Tem incríveis pizzarias, gelaterias e alguns dos restaurantes mais sofisticados do país. Mesmo assim, pode se comer de graça por ali. Basta conhecer a palavra mágica “aperitivo”.  A tradição milanesa é uma espécie de happy hour mais feliz do que o normal já que, ao pagar pelos drinques, beliscativos deliciosos aparecem na faixa em sua mesa ou então ficam disponíveis em um buffet.

Foto: iStock/BrendanDelany
Foto: iStock/BrendanDelany

A intenção entretanto não é substituir o aperitivo pelo jantar, muito pelo contrário, é um tira-gosto para aguardar a refeição que vem a seguir. Comer como se estivesse em um buffet de hotel em Las Vegas é visto como uma atitude ogra, não custa avisar. Mas, vamos lá, alguns dos mais interessantes lugares da cidade para viver esta autêntica tradição em grande estilo:

Il Bar do Hotel Bulgari
É uma experiência sentar-se em uma mesa do impecável jardim e ver o que o jet set milanês está usando na estação. Os drinques são bem carinhos – por volta dos 20 euros – mas o ambiente e as tenras mussarelas de búfala e outras comidinhas que vão aparecer constantemente na sua mesa fazem valer cada centavo. Na carta de vinhos, há rótulos por a partir de 40 euros. Das 18h30 às 21hs.

Ceresio 7 Pools & Restaurant
Piscina durante o dia (por uma taxa de 110 euros), restaurante para o almoço e bar o dia inteiro, este terraço com vista 360º fica no topo do quartel general da marca Dsquared2. O aperitivo aqui é também dos mais caros, já que um drinque sai por 16 euros, mas vem acompanhado de vários beliscativos saborosos.
Via Ceresio 7, tel. +39 (02) 310 392 21

Such a beautiful eve @ceresio7 @dsquared2 #Ceresio7 #mfw #ss16 #EXPO2015

A photo posted by Ceresio 7 (@ceresio7) on

Terrazza Aperol
O drinque aqui é o Aperol Spritz (12 euros) com a melhor vista da cidade: o bar fica na Galleria Vittorio Emanuele II, aos pés do Duomo. E vem acompanhado de snacks como batata frita, pipoca, sanduichinhos e mini-hambúrgueres. Começa às 18hs e lota.
Piazza Duomo esquina com Vittorio Emanuele, 1º andar, tel. +39 (02) 86331959

https://www.instagram.com/p/BA1t6lbmW-h/

Radetzky Cafe
Bem no miolinho de Brera, um dos bairros mais descolados da cidade, é o lugar perfeito para um people watching bem sucedido. O bar existe desde os anos 80 e continua em forma apesar de que os milaneses andam reclamando que os snacks que acompanham os drinques (por volta dos 10 euros) já foram mais generosos. Ainda assim, um clássico.
Largo La Foppa 5, tel. +39 (02) 6572645

Togo_blogs_viajante_hiper_milão
Foto: iStock/BrendanDelany

Se você curtiu essas dicas e quer viajar para Milão, encontre as melhores ofertas de voos e hotéis com a To Go Travel!

Cindy Wilk
Cindy Wilk

Cindy rodou mais de 40 países, ama praias e desertos, acha a Ásia o continente mais aconchegante do mundo e não pretende parar nunca de viajar para escrever e escrever para viajar. Autora de Endereços Curiosos de Londres (Panda Books) e Volta ao Mundo em 101 Dicas (Ediouro), colaborou para várias publicações de viagem e foi diretora de redação da revista TAM nas Nuvens.