Home > Viajante Hiperconectad@ > 11 Razões para assistir ao Florida Cup
4 de novembro de 2016

11 Razões para assistir ao Florida Cup

Tem futebol de primeira no lugar que os brasileiros mais amam da Flórida: Orlando. E olha que este é só um dos motivos para ir

1. Futebol + Orlando. Quer mais? A Florida Cup é um torneio amistoso interclubes que, em 2017, vai acontecer entre os dias 8 e 21 de janeiro, ou seja, une duas grandes paixões nacionais, o futebol e a cidade mais divertida dos Estados Unidos.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

2. O timing é perfeito para os clubes, já que coincide com o período intertemporada de campeonatos sul-americanos, europeus e do oriente.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

3. E, especialmente, para o público, uma vez que cai bem na época das férias escolares. Ou seja: dá para juntar futebol com a ideia de levar a família inteira para a Disney. Aqui, um ótimo post da Bettina Monteiro dando dicas como aproveitar melhor Orlando com as crianças.

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

4. Só jogam timaços. Este ano são 14. Do Brasil vão Flamengo, Corinthians, São Paulo e Atlético, Vasco da Gama e Internacional. Dos gringos: River Plate (Buenos Aires), Barcelona SC (Guayaquil, Equador), Shanghai SIPG FC (Shanghai, China), Milionários FC (Bogotá, Colômbia), Bayer 04 (Leverkusen, Alemanha), VFL Wolfsburg (Wolfsburg, Alemanha), Estudiantes (La Plata, Argentina) e Rowdies (St. Petersburg, Florida).

Foto: divulgação
Foto: divulgação

5. É a oportunidade de ouro para ter acesso ao time e aos jogadores. O Florida Cup promove esta interação do torcedor com o seu time. Há sessões de autógrafos, pode-se acompanhar os treinos etc.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

6. Sem falar que é a chance de ver seus ídolos e de seu filho posando para a mesma foto.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

7. Parte dos eventos acontecem dentro dos parques da Disney, que é a parceira oficial do Florida Cup. Sabe o tradicional desfile dos personagens no Magic Kingdom? Pois os jogadores desfilam junto.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

8. Não tem monotonia. O Florida Cup se divide em duas competições: o Challenge, de 8 a 15 de janeiro, por país e por pontos, em que cada time joga duas vezes; e o Playoff, de 15 a 21, em que cada time joga apenas uma vez e o perdedor é eliminado.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

9. Algumas partidas acontecem também em St. Petersburg, já na costa da Florida. Uma cidade linda com praias sensacionais. O próprio estádio Al Lang, onde acontecem as partidas, fica a beira-mar, ao lado de uma marina. Leva de 1 hora e meia guiando a partir de Orlando para chegar.

Foto: istock_sean-pavone
Foto: istock_sean-pavone

10. O torneio só cresce. Esta é apenas a 3a edição. Começou em 2015 com 4 times – dois brasileiros e 2 alemães. Este ano foram 9 clubes. E em 2017, 14.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

11. E por fim, para quem gosta de esporte, Orlando tem ainda outras dezenas de atividades legais para fazer inclusive com a família. Jogar golfe, mergulhar de cilindro ou voar num túnel de vento. Veja aqui estas e outras ideias.

dica to go travel

Ficou com vontade de ir? Você pode embarcar para lá com um pacote que garante: aéreo ida e volta + 7 noites de hospedagem + 1 ingresso para o jogo Flamengo x Wolfsburg + ingresso para a Coca-Cola Orlando Eye. Tudo isso por apenas R$ 5.295,00. Não dá pra perder né?

Passagens aéreas para Orlando

Hotéis em Orlando

Cindy Wilk
Cindy Wilk

Cindy rodou mais de 40 países, ama praias e desertos, acha a Ásia o continente mais aconchegante do mundo e não pretende parar nunca de viajar para escrever e escrever para viajar. Autora de Endereços Curiosos de Londres (Panda Books) e Volta ao Mundo em 101 Dicas (Ediouro), colaborou para várias publicações de viagem e foi diretora de redação da revista TAM nas Nuvens.