Home > Viajante Hiperconectad@ > Gente que roda: conheça os super vloggers de viagem
4 de maio de 2016

Gente que roda: conheça os super vloggers de viagem

JacksGap
Os gêmeos britânicos Jack e Finn Harries têm carinha de Justin Bieber e uma verdadeira legião de fãs que ultrapassa e muito a população do Uruguai inteira. O maior fenômeno dentre os vlogs de viagem, hoje com mais de 4.2 milhões de seguidores, começou em 2011 com os registros de um ano sabático. Criativos, eles sempre testam novos formatos, câmeras e enquadramentos. A aventura mais vista dos irmãos foi a travessia da Índia de riquixá, exibida em 4 episódios. Veja o trailer:

Fun for Louis
Também inglês, Louis Cole vive viajando por aí e posta vlogs diários há 3 anos. Simpaticão, com cabelos dreadlock, Louis já foi homeless na Austrália, já morou num ônibus e hoje ganha a vida com seu canal, que tem mais de 1.750.000 seguidores. Designer gráfico de formação, no vídeo abaixo ele desenha a sua vida:

Sonia’s Travels
A americana Sonia Gil faz vídeos semanais de viagem bem produzidos. Bem american style e bem para mulheres. Às vezes ela está em campo. Noutros vídeos, dá dicas de viagem tipo como viajar sozinha, como arrumar a mala ou como escolher os melhores lugares no avião. Assista a apresentação de seu canal:

Kombi Life
Ben viaja pelo mundo com sua Kombi e seu cão. Sempre dando carona para convidados. Muito engraçado, mas com algumas passagens quase trágicas, como a tempestade mexicana do vídeo a seguir. Viver em uma Kombi tem dessas…

Vagabrothers
Os irmãos americanos Marko e Alex viajam de pequenos vilarejos perdidos na África a cidades cosmopolitas. E também se enfiam em situações bem bizarras de vez em quando. Tipo uma batalha entre vikings e saxões na cidade de York, no Reino Unido…

Cindy Wilk
Cindy Wilk

Cindy rodou mais de 40 países, ama praias e desertos, acha a Ásia o continente mais aconchegante do mundo e não pretende parar nunca de viajar para escrever e escrever para viajar. Autora de Endereços Curiosos de Londres (Panda Books) e Volta ao Mundo em 101 Dicas (Ediouro), colaborou para várias publicações de viagem e foi diretora de redação da revista TAM nas Nuvens.