Home > Viajante Hiperconectad@ > México: 17 razões para amar Los Cabos
9 de março de 2016

México: 17 razões para amar Los Cabos

San Jose del Cabo ou Cabo San Lucas? Alimentação saudável ou marguerita aos litros? Praia ou deserto? Saiba por que ir e como amar a mexicana Los Cabos.

1. É daqueles lugares tão geograficamente óbvios – a pontinha da longa península da Baja California – que dá para saber exatamente onde fica sem nem olhar um mapa.

méxico_los_cabos_mapa
Foto: iStock/omersukrugoksu

2. E ainda dá para escolher entre duas cidades muito diferentes separadas por 29 quilômetros de litoral.

3. Com certeza uma delas vai combinar com você. San Jose del Cabo é a irmã mais adulta, calma, upscale e antenada. Ela é a cidade histórica da região, fundada em 1790 como uma missão franciscana e que hoje conta com 55 mil habitantes.

méxico_los_cabos_san_jose
Foto: iStock/wwing

4. Cabo San Lucas é mais agitada. Se desenvolveu ao redor da marina que atende toda a região e, na última década, inflou para 120 mil habitantes e dezenas de bares animados.

méxico_los_cabos_san_lucas_marina
Foto: iStock/ggutarin

5. Bons drinques não faltam em terras mexicanas…

méxico_los_cabos_drinks
Foto: iStock:Aneese

6. Se você for da categoria “bebedor gourmet”, vai se dar bem por aqui. Se o “trago da moda” mexicano é o mezcal, San Jose embarcou na tendência. Na pequena mezcalería El Perlado há degustação de até 20 tipos de Mezcal e drinques feitos com a bebida.

7. Doidões e certinhos se encontram na Marina de San Lucas para embarcar rumo a Los Arcos, as impressionantes rochas que marcam o extremo da Península.

méxico_los_cabos_los_arcos
Foto: iStock

8. A natureza caprichou por aqui. Na Baja California, dramáticas paisagens desérticas tocam não apenas um mar, mas dois. O indomável Pacífico de um lado e o mansinho Mar de Cortez do outro.

méxico_los_cabos_geral
Foto: iStock-SamCamp

9. Ótima notícia para viajantes do tipo explorador dos 7 mares, com a carteira recheada: é possível fretar um iate com este aqui e se jogar no sereno Mar de Cortez. Com um um azul esverdeado, ele mais de 900 ilhas e é um destino garantido para baleias cinzentas entre novembro e março.

10. Esta outra razão é para quem curte uma tietagem. São poucos os lugares do mundo onde Bono Vox, The Edge e Larry Mullen Jr, do U2, podem levantar da mesa de um restaurante simples como o La Osteria e assumir um palquinho para fazer um show improvisado junto a uma plateia de 15 pessoas.

11. Também não é em qualquer lugar que Cindy Crawford e o marido Rande Gerber são vizinhos de vila do de Amal e George Clooney.

12. É fácil de chegar, o que explica a presença em massa das celebridades. Los Angeles fica ali na esquina, a duas horas de voo!

13. Há hotéis inacreditáveis por lá, especialmente na faixa de litoral que separa as duas cidadezinhas. O One and Only La Palmilla, hotel queridinho de celebridades como Jennifer Aniston e Demi Moore, possui 173 suítes com vista para o mar e atmosfera de hacienda mexicana histórica. Ele foi reaberto um ano depois de uma reforma geral por conta de um furacão que não deixou uma palmeira em pé, em 2015.

méxico_los_cabos_la_palmilla-quarto
Foto: Cindy Wilk

Outro top de Los Cabos, como o Las Ventanas al Paraiso, também reabriu ainda melhor do que antes do furacão.

14. Come-se divinamente por aqui. Desde taquitos nos lugares mais simples até jantares memoráveis na steakhouse Seared. Sob a batuta do chef Jean-George Vongerichten, o restaurante top do La Palmilla serve de carnes nobres como o Wagyu A5 ou Kobe Beef a Sashimi de tenros frutos do mar do Pacífico. Para os mais tradicionais, é possível pedir uma pizza de queijo manchego e trufas negras de comer de joelhos.

México_Los_Cabos_One&Only Palmilla_Seared_36oz Prime Porterhouse for two
Foto: divulgação

15. Há também uma forte tendência de restaurantes com comida orgânica. Nesta onda está o Huerta de Los Tamarindos, onde o chef e produtor Enrique Silva explica in loco os conceitos da produção orgânica, enquanto comensais provam os tomates mais saborosos da face da terra ao melhor conceito “Farm to Table”.

méxico_los_cabos_huerta_los_tamarindos
Foto: Cindy Wilk

16. Também há um circuito interessante de galerias de arte, as Art Walks de San Jose del Cabo. Todas as noites de quinta feira, das 17h às 21h, as 16 galerias do Gallery District ficam abertas e turbinadas com eventos exclusivos.

17. E por fim, o Hotel California da música do Eagles fica ali perto, em Todos Santos, uma hora ao norte de Cabo San Lucas. Quer dizer, há controvérsias se o ex-pulgueiro de beira de estrada (hoje reformado e bonitinho), seria ou não a referência da canção.

méxico_los_cabos_hotel_california
Foto: iStock/stockcam

O fato é que a autêntica Todos os Santos já foi um pueblo segredo de surfista e hoje é a grande aposta da região. Such a lovely place.

méxico_los_cabos_todos_santos
Foto: Cindy Wilk

Que tal programar uma viagem para Los Cabos? Agora você já tem motivos de sobra para se apaixonar por esse paraíso!

Com a To Go Travel, é possível escolher as melhores ofertas de voos e hotéis para lá. Vamos juntos?

Cindy Wilk
Cindy Wilk

Cindy rodou mais de 40 países, ama praias e desertos, acha a Ásia o continente mais aconchegante do mundo e não pretende parar nunca de viajar para escrever e escrever para viajar. Autora de Endereços Curiosos de Londres (Panda Books) e Volta ao Mundo em 101 Dicas (Ediouro), colaborou para várias publicações de viagem e foi diretora de redação da revista TAM nas Nuvens.