Home > Viajante Hiperconectad@ > MiMo Historic District: o bairro da vez em Miami
17 de maio de 2017

MiMo Historic District: o bairro da vez em Miami

Ao norte de Wynwood está o ultra moderno MiMo, ao longo do Biscayne Boulevard. Alguns dos lugares mais legais de Miami hoje estão neste pedaço

Anote este nome: MiMo Historic District. Em sua próxima viagem para Miami, vai ser ali que você vai parar em algum momento, pode apostar. Antigamente a alternativa diferentona à Miami Beach podia ser Coral Gables e suas atrações insólitas e, muitos anos depois, as pessoas começaram trocar os predinhos art deco da Ocean Drive pela atmosfera criativa e paredes grafitadas do descolado bairro de Wynwood. Hoje, o bairro da vez na mutante Miami está ainda mais ao norte e é justamente o MiMo Historic District. A seguir um beabá do lugar que você precisa conhecer em sua próxima viagem.

Onde fica
MiMo está ao norte de Wynwood. Aliás, bem ao norte. Pegue o mapa de Miami e localize a avenidona Biscayne Boulevard entre a Northeast 50th e a 77th. Pronto: estes 27 quarteirões ao longo da avenida é o que conhecemos por MiMo.


Qual a história?
Há pouco mais de 10 anos, este trecho do Biscayne Boulevard – que já havia sido badalada nos anos 1950 – estava uma tristeza só. O que havia ali eram motéis de beira de estrada – sim, por que Biscayne Boulevard é a priori uma estrada, a U.S. Route 1, que corta a Flórida de ponta a ponta. Na esteira de Wynwood e do Miami Design District, lugares bacanas passaram a abrir por ali e, em 2006, o lugar ganhou o apelido de MiMo, abreviação para Miami Modern, em homenagem à sua arquitetura modernista. Este estilo arquitetônico é também encontrado em outras partes da cidade, como ao longo da Collins Avenue.

mimo-miami-to-go-blogs-viajante-hiper
Shutterstock_Jonathan G

Onde ficar e jantar
O Vagabond Hotel era um destes motéis de beira de estrada que ganhou um banho de loja. São 44 apartamentos bem descolados, com mobiliário dos anos 50. Mas mesmo quem não fica ali, janta no Vagabond Kitchen & Bar e Restaurant, aberto no começo de 2015 e já alçado como um clássico para quem quer respirar a Miami retrô. E até o famoso restaurante Quattro, na Lincoln Road, ganhou um irmão mais novo no MiMo: o também italiano Via Verdi Cucina Rustica.

mimo-miami-to-go-blogs-viajante-hiper
Imagem: divulgação.
mimo-miami-to-go-blogs-viajante-hiper
Imagem: divulgação.

Onde almoçar
Votado o melhor food truck de Miami, o Ms. Cheezious não apenas estacionou no número 7418 da Biscayne Boulevard, como virou restaurante mesmo. O cardápio é o mesmo: variações sobre o tema “queijo grelhado”, incluindo o Mackin Melt, recheado de mac n’cheese. Para a sobremesa, a boa é o Beacon Hill Chocolates, no número 6.318, com uma seleção dos melhores chocolates artesanais gourmet do mundo inteiro.

mimo-miami-to-go-blogs-viajante-hiper
Imagem: divulgação.

Onde comprar
No número 6.621, a Rebel Miami é uma multimarcas de roupas garimpadas de novos designers. E, para continuar na garimpagem, a Fly Boutique, no 7.235, vende clássicos vintage Chanel, Dior ou Missoni. Além de roupas, há acessórios e até objetos de decoração e móveis.

mimo-miami-to-go-blogs-viajante-hiper
Parada imperdível para quem curte garimpar. Imagem: divulgação.

Confira mais dicas sobre Miami em nossos Guias de Viagem.

dica to go travel

Para quem vai para Miami com a família, mais apropriado do que ficar em MiMo é escolher um hotel mais perto do mar e com estrutura para pequenos. O blog Família em Férias traz uma seleção bem bacana, alguns com serviço de baby sitter para deixar as crianças e ir jantar no MiMo.

Passagens aéreas para Miami

Hotéis em Miami

Cindy Wilk
Cindy Wilk

Cindy rodou mais de 40 países, ama praias e desertos, acha a Ásia o continente mais aconchegante do mundo e não pretende parar nunca de viajar para escrever e escrever para viajar. Autora de Endereços Curiosos de Londres (Panda Books) e Volta ao Mundo em 101 Dicas (Ediouro), colaborou para várias publicações de viagem e foi diretora de redação da revista TAM nas Nuvens.