Home > Viajante Hiperconectad@ > A Brasília dos brasilienses
30 de janeiro de 2017

A Brasília dos brasilienses

Para comer ou badalar, as dicas preciosas de Brasília, diretamente da agenda secreta de quem mora lá

Quando me deram esta missão de escrever sobre Brasília, pedi ajuda aos universitários. Mais precisamente à minha amiga Thaisa, que mora lá desde a adolescência. Boa de garfo, baladeira e viajante compulsiva que mantém, juntamente com o irmão Thiago, o blog de viagem Janela ou Corredor. A seguir, as dicas espertas dela, para…

… Almoçar durante a semana
“No Setor Comercial Norte, a boa é o Nazareth Café (SCN quadra 2 bloco A – Ed. Corporate Center). O atendimento peca, mas a comida representa o restaurante. Outra ótima opção é o Carpe Diem, no Iate Clube (SCEN trecho 2). Na Asa Sul, escolho sempre o Toujours Bistrot, com seu maravilhoso crème brûlée; e na Asa Norte, o natureba A Tribo, com buffet self service orgânico.”

to-go-blogs-viajante-hiper-brasilia
https://www.instagram.com/rosifontenele/

… Comer um bom hambúrguer
“Há diversas opções em Brasília, de muito bom gosto e qualidade. Meus favoritos são: Hamburgueria do Francês, no Baixo Asa Norte (CLN 409 B 53), Durango Burger (Av. Araucárias com Rua 31 Sul, em Águas Claras) e o clássico paranaense Madero, em 3 filiais na cidade: Asa Sul (Pátio Brasil Shopping), Asa Norte (Shopping ID) e Águas Claras (Av. Castanheiras com Rua 26 norte).”

to-go-blogs-viajante-hiper-brasilia
https://www.instagram.com/maderobrasil/
to-go-blogs-viajante-hiper-brasilia
https://www.instagram.com/durangoburger/

… Jantar durante a semana com os amigos
“É no Dudu Bar, na CLS 303 A 3. Clima aconchegante e boa discotecagem com excelente carta de drinks.”

to-go-blogs-viajante-hiper-brasilia
https://www.instagram.com/giovanpasqual/

… Se jogar num bifão
“Para quem ama carnes, além do Baby Beef Rubaiyat (SCES 1), famoso em São Paulo, o restaurante Toro (CLS 104 C 29) também tem ótimos cortes.”

to-go-blogs-viajante-hiper-brasilia
https://www.instagram.com/geff_ruas/

… Tomar um café de respeito
“Meus prediletos são: Ernesto Café (CLS 115 C 14) e Quintal, um cantinho especial idealizado pela fotógrafa Raquel Pelicano. Serve brunch aos sábados com cardápios sazonais e cheios de referências de viagens, além de ter o melhor brigadeiro amargo da cidade. Sem esquecer do Clandestino, café descolado com cara escandinava.”

to-go-blogs-viajante-hiper-brasilia
Imagem: divulgação.

… Tomar café da manhã num domingo
“Para ficar, sugiro o Daniel Briand, francês que serve os melhores macarrons da cidade. Para levar para casa, a La Boulangerie, padaria pioneira em trazer pães franceses de verdade para a cidade, coisa que depois virou tendência nas padarias gourmets. Conta com café no local.”

to-go-blogs-viajante-hiper-brasilia
https://www.instagram.com/thays_bsb/

… Badalar às quintas-feiras
“Duas opções de diversão com ótima acústica às quintas-feiras são Pinella, no Baixo Asa Norte (CLN 408 B 20), ótimo para ver e ser visto; e o Buraco do Jazz, no posto de gasolina da 214 sul, entre o eixinho e o eixão. Boa música e ótimo lugar para sentar com os amigos no gramado tomando uma taça de vinho. Foodtrucks alimentam os baladeiros.”

to-go-blogs-viajante-hiper-brasilia
https://www.instagram.com/prialmeidan/

… Botecar às sextas-feiras
“Sexta-feira pede chorinho ao vivo no 400Quatrocentos, na Asa Norte. Clima de boteco com o toque do cotidiano brasiliense e bons petiscos.”

to-go-blogs-viajante-hiper-brasilia
https://www.instagram.com/brasiliashowgastronomia/

… Dançar aos sábados
“Nesta noite, a boa é UK, quando a banda Zero 10 se apresenta na casa. Em festas, as escolhas são Makossa, Criolina e Mistura Fina, organizadas pela Mob Produções. Tocam black music, pop, rock, hip hop, groove, jazz e Brasil com algo mais em comum: Chicco Aquino, o DJ do lado B da cidade.”

to-go-blogs-viajante-hiper-brasilia
https://www.instagram.com/ukbsb/

… Conectar com a burguesia da cidade
“A balada ‘pleiba’ da cidade fica por conta do Na Praia, uma “praia” com areia de verdade montada à beira do lago durante os meses de julho e agosto. Uma estrutura única e incrivelmente organizada que, neste ano, acontecerá também em Belo Horizonte e Goiânia.”

to-go-blogs-viajante-hiper-brasilia
https://www.instagram.com/tevejonapraia/

dica to go travel

Para circular em Brasília, o ideal é ficar motorizado. Prepare-se para alugar um carro que sua vida vai ficar bem mais fácil na cidade.

Passagens aéreas para Brasília

Hotéis em Brasília

Cindy Wilk
Cindy Wilk

Cindy rodou mais de 40 países, ama praias e desertos, acha a Ásia o continente mais aconchegante do mundo e não pretende parar nunca de viajar para escrever e escrever para viajar. Autora de Endereços Curiosos de Londres (Panda Books) e Volta ao Mundo em 101 Dicas (Ediouro), colaborou para várias publicações de viagem e foi diretora de redação da revista TAM nas Nuvens.