Home > Viajante Hiperconectad@ > Os 7 festivais mais malucos do planeta
6 de junho de 2016

Os 7 festivais mais malucos do planeta

Foto: CC-JenniferMorrow
Foto: CC-JenniferMorrow

Certamente você já ouviu falar no Burning Man (de 28 de agosto a 5 de setembro), o festival que acontece há mais de 25 anos no deserto de Nevada, celebrando o espírito de liberdade, comunidade, sustentabilidade… Bicho-grilagem total em que o dinheiro é substituído pelo ato de presentear.

Photo by @pablolevinas | "Yellow R-Evolution" | #burningman #blackrockcity #brc

A photo posted by Burning Man (@burningman) on

Ele se multiplicou. Hoje existem filhotes de Burning Man espalhados pelo mundo, como o Midburn, de 8 a 12 de junho, no deserto do Negev, em Israel.

Photo by Lior Elbaz #midburn #midburn2015 #burningman

A photo posted by Midburn 2016 | Abracadabra (@midburnil) on

Ou então o Burn in the Forest, de 14 a 17 de julho, em Vancouver, Canadá.

Sparkle the Camel. #burnintheforest #canadaisfunny

A photo posted by Colby (@mcvject) on

Outros festivais tão malucões e inspirados por ele continuam aparecendo por aí. Como:

Electric Forest, Michigan (USA), de 23 a 26 de junho:
Este festival acontece há 5 anos na floresta de Sherwood, a três horas de Detroit. É uma espécie de Alice no País das Maravilhas em que a grande experiência é encontrar instalações nas clareiras. Ideal para fãs do Tim Burton. O vídeo abaixo explica o conceito.

Ou:

Fusion Festival, Alemanha, 29 de junho a 3 de julho:
O lugar é um aeroporto soviético abandonado, a 3 horas de Berlim. A ideia é criar uma sociedade paralela através da música de todos os tipos, da arte, do cinema, das instalações, da interação e da comunicação. Cinco dias de utopia anarquista.

Foto: CC-Montecruz Foto
Foto: CC-Montecruz Foto

Também pode ser o Nowhere, na Espanha (de 5 a 10 de julho):
O país tem algum dos melhores festivais do mundo, como o Primavera Sound e o Sónar (leia aqui sobre os 10 melhores festivais espanhóis). O Nowhere é ainda muito novo e muito pequeno, mas (ou talvez por isso) o mais parecido com o Burning Man e organizado por gente conectada com o festival original.

Foto: CC-ColinMutchler
Foto: CC-ColinMutchler

Para finalizar, temos o Secret Garden, na Inglaterra (de 21 a 24 de julho):
Música boa (este ano, Primal Scream, Air, Caribou), lindos cenários do interior da Inglaterra com um belo lago, glamping de luxo para os que desejam (com opção de tendas de safári a gers mongóis) e um tema que amarra tudo. Este ano, ficção científica.

#lazylakedays

A photo posted by @thesecretgardenparty on

dica to go travel

Se você achou o esquema destes festivais muito radicais, melhor começar mais perto e com todo conforto. Um ideia? O Ultra Rio Brasil, que acontece dias 14 e 15 de outubro no Rio de Janeiro.

Passagens aéreas para Las Vegas, Tel Aviv, Vancouver e Berlim

Hotéis em Las Vegas, Tel Aviv, Vancouver e Berlim

Cindy Wilk
Cindy Wilk

Cindy rodou mais de 40 países, ama praias e desertos, acha a Ásia o continente mais aconchegante do mundo e não pretende parar nunca de viajar para escrever e escrever para viajar. Autora de Endereços Curiosos de Londres (Panda Books) e Volta ao Mundo em 101 Dicas (Ediouro), colaborou para várias publicações de viagem e foi diretora de redação da revista TAM nas Nuvens.