Home > Viajante Hiperconectad@ > Qual ilha do Caribe tem mais a sua cara?
1 de fevereiro de 2016

Qual ilha do Caribe tem mais a sua cara?

Tem gente que adora repetir que Caribe é tudo igual. O mar que banha estas ilhas pode até ter aquele (quase) mesmo tom azul-turquesa-tapa-na-cara-do-Atlântico. Ou aquelas faixonas de areia branquíssima ladeadas por resorts podem até trazer uma sensação de déjà vu antes mesmo de ir. Mas não se iluda. De perto, nem elas são normais. Aliás, muitas não têm nada a ver com esta imagem clichê. Portanto, se você…

… É daqueles que pensa em sossego como sinônimo de férias, adora ficar de bobeira numa praia instagramável sem filtro ou numa piscina de resort, cheia de curvas, a ilha perfeita para você é…

ARUBA

1-to-go-blogs-viajantehiperconectado-Aruba-VanWyckExpress
Ok, há também todos aqueles esportes aquáticos, uma cidade bem bonitinha com sotaque holandês que é Oranjestad e até uma língua própria, o papiamento. Mas nesta ilha um tanto quanto árida você vai acabar como estes flamingos sem querer muito sair da praia (foto: iStock/VanWyckExpress)

… Não liga para areia, seu negócio é mesmo o mar. Sente-se em casa rodeado por peixinhos coloridos e quando muito sobe para a superfície para se equilibrar numa prancha de windsurfe? Então sua ilha é…

BONAIRE

2-to-go-blogs-viajantehiperconectado-bonaire-vsurkov
Procurando Nemo? Achou Bonaire, cuja barreira de corais é tão incrível quanto acessível para os que não querem mergulhar de cilindro. Apenas de snorkel e nas proximidades da costa já dá para ver muita coisa (foto: iStock/vsurkov)

… É do tipo que não está nem só ao mar, nem só à praia, mas quer um pouco de cada coisa e algo mais. Do tipo fazer um trekking no mato. Neste caso, sua ilha é…

STA. LUCIA

3-to-go-blogs-viajantehiperconectado-sta-lucia-NaLha
Taí um Caribe “completinho”. Aqui dá para mergulhar, arriscar uma estreia no kitesurfe ou fazer caminhadas para lindas cachoeiras nesta que é uma das ilhas mais verdes do pedaço. Os hotéis são relativamente pequenos e muito luxuosos, bem ao gosto dos franceses, que amam muito isso tudo (foto: iStock/NaLha)

… Está afim de curtir o verão europeu, mas ele ainda vai demorar um pouco para chegar. Gosta de badalação e quer inaugurar seu caftã de seda, de preferência segurando uma taça de um bom rosé. Então sua ilha é…

ST. BARTH

4-to-go-blogs-viajantehiperconectado-st-barth-Christian-Wheatley
Neste Caribe francês lindo e charmoso, a tônica é ver e ser visto. Bom também para foodies, já que até os supermercados vendem queijos incríveis e garrafas Magnum de champanhe. E não é nada chato levar um cooler cheio de delícias para a praia (foto: iStock/Christian Wheatley)

… Quer um lugar chique porém low profile e longe dos holofotes para passar férias a dois. Até pensou em Necker Island, a ilha de Sir Richard Branson, da Virgin, mas achou que um quarto a 29.960 dólares a semana era um pouco demais. Pois sua ilha é…

ANGUILLA

5-to-go-blogs-viajantehiperconectado-anguilla-mtcurado
A um curto trajeto de ferry a partir da popular St. Martin/Sint Marteen, a britânica Anguilla é a sua antítese. Não há navios, nem cassinos, nem muvuca na praia. Caribe beleza nota dez e atmosfera de 30 anos atrás. Comida autêntica, interação com locais e um clima relax difícil de encontrar nas ilhas mais turísticas (foto: iStock/mtcurado)

 

Cindy Wilk
Cindy Wilk

Cindy rodou mais de 40 países, ama praias e desertos, acha a Ásia o continente mais aconchegante do mundo e não pretende parar nunca de viajar para escrever e escrever para viajar. Autora de Endereços Curiosos de Londres (Panda Books) e Volta ao Mundo em 101 Dicas (Ediouro), colaborou para várias publicações de viagem e foi diretora de redação da revista TAM nas Nuvens.