Home > Viajante Hiperconectad@ > Spas para queimar o perú do Natal
26 de dezembro de 2016

Spas para queimar o perú do Natal

Fim de ano é jogo duro para manter a dieta. Mas… para quem comeu aquela uva passa a mais, uma lista de spas para começar o ano em forma

to-go-blogs-viajante-hiper-spas
iStock_knape

O pior é que não é apenas o Natal. Fim de ano tem todo aquele ritual de encontrar os amigos em festinhas e jantares. Exageros são meio que obrigatórios e sempre levam às promessas de começar o ano com um regime. Ok, vamos deixar isso só para o ano que vem, mas por via das dúvidas, aí vai uma lista de spas bacanas – no Brasil e no mundo – para ficar no radar.

Spa Lapinha, Lapa, PR

Fica próximo a Curitiba, mas parece um mundo à parte. Dentro da Fazenda Margarida, que produz a maior parte dos ítens consumidos ali, segue a medicina naturista (não confundir com praias naturistas, ou seja, de nudismo). Trata-se de uma filosofia de reeducação alimentar que busca o equilíbrio do homem e natureza. A dieta é ovolactovegetariana e pode-se escolher a quantidade de calorias consumidas, tudo com acompanhamento médico.

Exercício físico, saunas, massagens, caminhadas e palestras educativas (desde como mastigar até qual a melhor posição para dormir) fazem parte do pacote. As acomodações são simples mas confortáveis e até o horário de assistir tevê é restrito, o que faz com que os lapeanos formem um grupinho coeso. Aliás, é fácil encontrar gente que passa temporadas longas e outros que voltam com regularidade impressionante.

to-go-blogs-viajante-hiper-spas
instagram @cadernoela
to-go-blogs-viajante-hiper-spas
instagram @feedyoursoulbr

Kur Hotel, Gramado, RS 

Tem mais cara de hotel de luxo, mas com uma equipe médica boa, academia de ginástica com equipamentos de última geração (e instrutores que ficam lhe oferecendo garrafinhas de água e toalhinhas) e alimentação de baixas calorias tão boas que lhe fazem duvidar de que são mesmo tão pouco engordativas. As tentações para fugir do regime aqui são maiores, já que basta ir ao centrinho de Gramado para achar uma bela barra de chocolate.

Emagrecimento, aliás, é apenas um dos tratamentos do cardápio do Kur, que também oferece programas de controle de estresse, antitabagismo, longevidade saudável, dentre outros.

Curiosidade: é um dos preferidos dos famosos. Quando estive lá, demorei alguns minutos para me dar conta que meu companheiro de sauna era o Stênio Garcia.

to-go-blogs-viajante-hiper-spas
instagram @stroll_viagens
to-go-blogs-viajante-hiper-spas
instagram @norahlapertosa

Golden Door, Califórnia, EUA

Espécie de portal para outro mundo, este que é um dos melhores spas dos Estados Unidos fica em San Marcos, na Califórnia, mas poderia estar em qualquer lugar do mundo.

Ou no Japão, já que reproduz um ryokan inn, a arquitetura tradicional dos hotéis japoneses. Jardins zen, atividades que vão de tai chi a auto-hipnose, alimentação orgânica cultivada lá mesmo, massagens que equilibram os chacras.

Se quiser exercícios físicos, o Golden Door tem o que há em mais moderno, o cardápio de massagens é imenso e a equipe de nutrição ensina até ler as embalagens dos produtos do supermercado. Tudo isso empacotado na missão de fazer o hóspede equilibrar corpo, alma e espírito. Um daqueles lugares para dar um tempo de verdade da vida aqui fora e voltar renovado.

to-go-blogs-viajante-hiper-spas
instagram @thegoldendoor
to-go-blogs-viajante-hiper-spas
instagram @thegoldendoor

Chiva-Som, Hua Hin, Tailândia

Localizado numa praia do Golfo da Tailândia, está longe de ser novidade. Em seus 21 anos de existência e gente como Madonna e Kate Moss como habitués, muita coisa nova surgiu nestes lados do mundo. Ainda assim, este spa continua no topo.

Há programas para todas as intenções – desde dar um tempo sem um objetivo específico fazendo ioga e curtindo o lugar até um detox radical, passando por um programa específico para estressados e outro para quem sofre dores de cabeça constantes. Quanto aos tratamentos, há de tudo que se possa imaginar – acupuntura, massagens com moshas, watsu ou equilíbrio de chacras básico. Quer mais? O lugar é lindo, à beira-mar, as suítes foram recentemente renovadas e a comida é um capítulo à parte – há inclusive aulas de culinária para os hóspedes.

to-go-blogs-viajante-hiper-spas
instagram @vanityfairuk

Clinique la Prairie, Clarens-Montreux, Suíça

Não é novidade para ninguém que os suíços entendem de spa. Pois este, aos pés dos Alpes, é um dos pioneiros em spas médicos do mundo, na ativa desde 1931, e acumula vários prêmios de revistas e sites especializados. O cardápio de programas médicos é muito extenso e combina o que há de mais novo em terapia celular com bem estar holístico.

O foco é em programa de prevenção de doenças e o time conta com nada menos que 50 médicos especializados. Revitalização, Detox, controle de peso, check up médico, problemas de sono, combate ao fumo são alguns dos programas por ali.

E, claro, dá para apenas relaxar no lindo prédio de arquitetura contemporânea à beira do Lago Geneva. Os preços, no entanto, vão lhe fazer pensar duas vezes antes de cair na esbórnia do fim de ano.

to-go-blogs-viajante-hiper-spas
instagram @americanspamag
to-go-blogs-viajante-hiper-spas
instagram @spalapraire

dica to go travel

A Healing Hostels of the World é um selo que engloba os melhores hotéis-spa do planeta. Vale à pena dar uma checada no site antes de escolher o seu.

Passagens aéreas para Curitiba, Porto Alegre, Los Angeles, Bangkok e Montreux

Hotéis em Curitiba, Gramado, Los Angeles, Bangkok e Montreux

Cindy Wilk
Cindy Wilk

Cindy rodou mais de 40 países, ama praias e desertos, acha a Ásia o continente mais aconchegante do mundo e não pretende parar nunca de viajar para escrever e escrever para viajar. Autora de Endereços Curiosos de Londres (Panda Books) e Volta ao Mundo em 101 Dicas (Ediouro), colaborou para várias publicações de viagem e foi diretora de redação da revista TAM nas Nuvens.