Home > Viajante Hiperconectad@ > Viagens com pets pelo mundo
15 de fevereiro de 2017

Viagens com pets pelo mundo

Do tour em ônibus de dois andares londrinos a resorts só para eles. Os mais extravagantes mimos de viagem para pets

to-go-blogs-viajante-hiper-viagens-pets
Shutterstock/Mat Hayward

No mês passado, virou notícia no mundo inteiro um tour em ônibus londrino de dois andares para turistas de 4 patas. Acompanhados pelos seus bípedes de estimação, obviamente. A linha, batizada de K9, circulou apenas por 3 dias, como evento promocional de uma empresa de seguro para animais de estimação, mas levando em conta a repercussão poderia continuar.

O fato é que as extravagâncias deste ramo do turismo aumentam a cada dia. A seguir, alguns dos mimos disponíveis para seu bichinho mundo afora.

Aula de surf para cães
Tinha que ser na Califórnia. Mais precisamente no hotel Loews Coronado bay Resort, em San Diego, onde seu dog pode tomar parte do Su’ruff Camp, um curso de surf para eles. Experiência no ramo não falta a este hotel que organiza todo ano, desde 2006, um campeonato de surf canino.

to-go-blogs-viajante-hiper-viagens-pets
Shutterstock/rSnapshotPhotos

Yoga com dogs
Vai que você está em Londres com seu cãozinho se lamentando por ter perdido a oportunidade de embarcar no K9. Que tal uma aula de Doga – uma espécie de yoga praticada pelo dono juntamente com o pet? A Dogamahny é uma escola especializada na modalidade. As aulas acontecem em The Pirate Castle, em Camden.

to-go-blogs-viajante-hiper-viagens-pets
Shutterstock/Chutima Chaochaiya

Snowshoeing em céu estrelado
Snowshoe é aquele sapato especial para caminhar na neve, esporte tradicional em estações de esqui. Bem menos comum é fazer um passeio de snowshoe com o melhor amigo canino. O Snowshoe Center, que pertence ao Ritz Carlton de Northstar Ski Resort, em Lake Tahoe, promove em noites sem lua um tour para ver estrelas guiado por um especialista. Com direito a observar o céu também com telescópios. E os cães são convidados a se juntar à aventura.

to-go-blogs-viajante-hiper-viagens-pets
Shutterstock/Zivica Kerkez

Reiki para cães no quarto
Depois dos pet menu criados por chefs estrelados, concierges especializados em indicar os locais mais pet friendly dos arredores e mimos como ossinhos saborosos e vasilhas de água design, eis que aparece o reiki para cães. Com terapeutas que atendem no conforto do quarto, obviamente. A lista dos hotéis que oferecem o serviço cresce a cada dia. Alguns: Provenance Hotel De Luxe, em Portland (EUA) e Topnotch Resort, em Vermont (EUA).

to-go-blogs-viajante-hiper-viagens-pets
Shutterstock/Monika Wisniewska

Mini-bar para pets
O hotel The Benjamin, em Nova York, também vai além das vasilhas designs, caminha do tamanho certo e brinquedinhos. Ao se hospedar ali com seu pet você encontra um mini-bar só para ele, com guloseimas da Bocce’s Bakery, padaria para pets toda natureba. Para seu dog beliscar com uma Bowser Beer, cerveja não alcóolica criada especialmente para os amigos de quatro patas.

to-go-blogs-viajante-hiper-viagens-pets
giphy.com

Kit Jet Lag
Para quem resolveu levar o pet para a montanha ou desertos, bom saber: eles também sofrem com variações de altitude. No Little Nell, em Aspen, há um Puppy Jet Leg Kit para ajudá-los a vencer o cansaço. Já no Arizona Biltmore, em Phoenix, onde as altitudes são muito baixas, dentre o pet menu desenvolvido pelo chef executivo, há o Zen Yo, prato especialmente criado para ajudar os animais a ajustar altitude e jet leg.

to-go-blogs-viajante-hiper-viagens-pets
Shutterstock/SChompoongam

Confira mais dicas sobre a Califórnia, Londres e Nova York em nossos Guias de Viagem.

dica to go travel

Antes de comprar a passagem, verifique as regras da companhia aérea com relação a transporte de animais. Elas podem variar muito. Já se quiser ir para o exterior, a documentação do pet varia conforme o país. Ou seja, caso planeje levar o pet para viajar, é preciso fazer uma boa pesquisa e com bastante antecedência.

Passagens aéreas para San Diego, Londres, Portland, Nova York e Aspen

Hotéis em San Diego, Londres, Lake Tahoe, Portland, Nova York e Aspen

Cindy Wilk
Cindy Wilk

Cindy rodou mais de 40 países, ama praias e desertos, acha a Ásia o continente mais aconchegante do mundo e não pretende parar nunca de viajar para escrever e escrever para viajar. Autora de Endereços Curiosos de Londres (Panda Books) e Volta ao Mundo em 101 Dicas (Ediouro), colaborou para várias publicações de viagem e foi diretora de redação da revista TAM nas Nuvens.