Home > Viaje com > Onde comer em Los Angeles: um roteiro gastronômico pela capital mundial do cinema
15 de maio de 2017

Onde comer em Los Angeles: um roteiro gastronômico pela capital mundial do cinema

Por Maysa Torres, RP do Los Angeles Tourism & Convention Board, representado no Brasil pela Imaginadora

De restaurantes simples a casas sofisticadas, dos incríveis cafés aos bistrôs vegetarianos, dos food trucks ao mercado central – é uma delícia explorar Los Angeles através de seus sabores. Entre tantas atrações imbatíveis, como os ótimos programas culturais, as praias, as compras e os tours cheios de glamour (que mostram o mundo das celebridades e do cinema), reserve um tempo para curtir experiências gastronômicas indispensáveis, listadas no roteiro abaixo. Boa viagem, bom apetite!

Gran Central Market
Lugar certo para viver um pouco do dia a dia da cidade, é ponto de encontro dos moradores que fazem compras e almoçam pratos bons e baratos – há sanduíches, comida japonesa, mexicana, natural…

onde-comer-em-LA-to-go-blogs-viaje-com
www.instagram.com/grandcentralmarketla

Miracle Mile Food Trucks
Em frente ao LACMA (Los Angeles County Museum of Art) estão alguns dos melhores food trucks da cidade – vale muito investir nos que servem comida asiática e mexicana.

onde-comer-em-LA-to-go-blogs-viaje-com
www.instagram.com/thetackleboxsocal

Perch
Experiência sofisticada e imperdível para o jantar, o Perch é fica na cobertura de um prédio do centro. A vista é incrível e a comida, com sotaque francês, excelente. Os drinques e a música (uma banda de jazz faz shows no fim do dia) dão um toque ainda mais especial ao lugar.

onde-comer-em-LA-to-go-blogs-viaje-com
www.instagram.com/perchlosangeles

Cafe Stella
Em Silver Lake, um dos bairros mais estilosos de LA, é ótima pedida para um café da manhã ou brunch cheio de estilo – e muito saboroso. Depois de provar as muitas opções do cardápio (o avocado toast é inesquecível), vale a pena se perder entre as ruas e lojinhas da região.

onde-comer-em-LA-to-go-blogs-viaje-com
www.instagram.com/camhas

Zinc Cafe
Outra opção excelente para o café da manhã no centro da cidade (na área do Arts District, onde estão os grafites mais impressionantes de LA). Se estiver por lá na hora do almoço, sem problemas: os pratos do Zinc também são ótimos! O lugar tem uma lojinha com produtos para a casa, temperos e vinhos.

onde-comer-em-LA-to-go-blogs-viaje-com
www.instagram.com/zinccafeandmarket

The Springs 
Também no Centro, o Springs serve comida vegetariana de alta qualidade, respeitando a sazonalidade dos ingredientes. No espaço, lindo, há atividades de bem estar, como aulas de ioga.

onde-comer-em-LA-to-go-blogs-viaje-com
www.instagram.com/thespringsla

Pour Haus Wine Bar
Outra casa da região central, o Pour Haus é charmoso, aconchegante, tem pratos leves e, claro, ótimos vinhos. É uma parada perfeita após um passeio pelo Arts District – escolha o seu vinho, peça uma tábua de queijos e relaxe!

onde-comer-em-LA-to-go-blogs-viaje-com
www.instagram.com/cindyrellas_

Pot, no Hotel The Line
O lugar já valeria pela sua localização: em Koreantown, dentro de um dos hotéis mais modernos de LA. A especialidade é a comida coreana – as receitas, surpreendentes, agradam também quem não curte pratos muito picantes.

onde-comer-em-LA-to-go-blogs-viaje-com
www.instagram.com/eatatpot

Cleo
Em Hollywood, fica dentro de um hotel supercharmoso, o Redbury. Cheio de estilo e point da região, o Cleo aposta na cozinha contemporânea.

onde-comer-em-LA-to-go-blogs-viaje-com
www.instagram.com/theredbury

Lotería! Grill
No coração de Hollywood, é um mexicano com ambiente descontraído e comida deliciosa – aposte nos clássicos e não deixe de provar o guacamole, as quesadillas e os tacos.

onde-comer-em-LA-to-go-blogs-viaje-com
www.instagram.com/thetackleboxsocal

Confira mais dicas sobre a Califórnia em nossos Guias de Viagem.

dica to go travel

Los Angeles pede pelo menos seis dias de viagem – um para Hollywood, um para as praias, um para Universal Studios, um (ou dois) para as Disneys e os outros para o que você escolher. Mas não dá para ir para lá e esquecer outras cidades bacanas da Califórnia como San Francisco e San Diego. Um roteiro para essa parte dos States deve ter, então, de 10 a 15 dias.

Passagens aéreas para Los Angeles

Hotéis em Los Angeles