Home > Viaje com > Destinos gay-friendly: Miami
13 de março de 2017

Destinos gay-friendly: Miami

Por Clóvis Casemiro, coordenador no Brasil da IGLTA (The International Gay & Lesbian Travel Association)

to-go-blogs-viaje-com-miami-gay-friendly
Shutterstock/Alexander Demyanenko

Um verdadeiro marco para a causa gay nos Estados Unidos. Assim é Miami, que também se tornou a queridinha do público LGBT brasileiro que visita o país.

Não é por acaso. Festas e eventos garantem movimento e diversão praticamente o ano inteiro. Em 2017, por exemplo, Miami recebe o World Out Games, de 18 a 21 de maio. Licenciado pela GLISA (Gay and Lesbian International Sport Association), o WOG envolve esportes, cultura e direitos humanos. É um excelente período para curtir esportes, fazer novas amizades e ver a cidade colorida por turistas do mundo todo.

to-go-blogs-viaje-com-miami-gay-friendly
Shutterstock/Miami2you

Há, também, quem prefira visitar uma cidade mais tranquila, sem festas rolando. Se essa é a sua ideia, sem problemas. Até recomendo uma viagem na baixa temporada (maio, junho, setembro e outubro), quando há bem mais sossego nos bares, restaurantes e nas praias.

Falando em praia, a referência local é South Beach, um grande cenário com arquitetura multicolorida e prédios tombados com design da Belle Époque. Passear por suas ruas é simplesmente uma contemplação, garantia de muitas fotos.

to-go-blogs-viaje-com-miami-gay-friendly
iStock/Pgiam
to-go-blogs-viaje-com-miami-gay-friendly
iStock/EXTREME-PHOTOGRAPHER

Mas Miami também tem áreas mais modernas, como a Lincoln Road e seus bares e restaurantes a céu aberto, ótima dica para o jantar. Por ali, o ponto de encontro da comunidade LGBT é a 12th Street, pertinho de Miami Beach – o Palace Bar e seus shows de drag queens na calçada, entre as mesas, é diversão certa.

to-go-blogs-viaje-com-miami-gay-friendly
Imagem: divulgação.

Em frente ao bar, como era de se esperar, fica o point gay da praia. Para curtir o lugar, basta abusar do protetor solar e alugar deliciosas espreguiçadeiras estofadas. Tomar um banho de mar (que se parece com o do Caribe), andar pelo calçadão ou alugar uma bicicleta são programas clássicos ali.

Na hora de escolher o hotel, prefira ficar entre a 10th e a 18th street, ou seja, perto de tudo o que interessa. Recomendo o belíssimo e friendly The Catalina Hotel, com apartamentos maravilhosos. No site gogaymiami.com você encontra mais dicas de hospedagem, e ainda fica sabendo tudo o que está acontecendo na cidade.

to-go-blogs-viaje-com-miami-gay-friendly
Imagem: divulgação.

Confira mais dicas sobre Miami em nossos Guias de Viagem.

dica to go travel

De 7 a 9 de abril acontece a Miami Beach Gay Pride. Ainda dá tempo de se programar para o evento e celebrar a diversidade!

Passagens aéreas para Miami

Hotéis em Miami