Home > Viaje com > Destinos gay-friendly: San Francisco
4 de abril de 2017

Destinos gay-friendly: San Francisco

Por Clóvis Casemiro, coordenador no Brasil da IGLTA (The International Gay & Lesbian Travel Association)

to-go-blog-viaje-com-san-francisco
Shutterstock/SladeSoul

San Francisco é, para mim, um dos mais belos destinos dos Estados Unidos. Em vários sentidos. Sua história é genial e seus bairros, tão diferentes uns dos outros, compõem uma cidade fascinante.

Para nós, turistas LGBT, há um bairro próprio: o Castro, minha primeira sugestão de lugar para você reservar hotel. E não é só porque Castro é o “Village Gay” da cidade. O lugar tem entretenimento de sobra em seus vários bares – dá para ir a 3 ou 4 por noite e ainda voltar naqueles que você mais gostou. Além disso, os bons restaurantes de Castro são procurados até por quem não mora na região, e oferecem alternativas para todos os bolsos e vontades.

to-go-blog-viaje-com-san-francisco
Shutterstock/Andrey Bayda

Outra ótima região a ser explorada é Union Square, bem no centro, perto de tudo. Hospedar-se por ali também é uma boa, ainda mais se você escolher o classudo Hotel Rex, que ocupa um prédio de 1930 e tem todos os detalhes que não deixarão você esquecer que está em San Francisco. Quer outro motivo para ficar ali? Charmosos bondes elétricos levam ao Castro em, no máximo, 15 minutos.

to-go-blog-viaje-com-san-francisco
Shutterstock/Pius Lee

Agora que você já sabe onde deve ficar, é hora de programar tudo o que vai fazer – o que não é tarefa fácil, já que San Francisco tem uma infinidade de atrações que valem a visita. Minha dica para um dia perfeito:  alugue uma bicicleta, pegue um mapa turístico e saia pedalando. Quando fiz esse passeio, apostei numa rota que fugia das grandes ladeiras, atravessava os parques e seguia até a famosa Golden Gate.

to-go-blog-viaje-com-san-francisco
Shutterstock/dibrova
to-go-blog-viaje-com-san-francisco
iStock/Luciano Mortula

A ponte liga a cidade à charmosa Sausalito, ótima para um almoço à beira-mar. Depois de comer, passeie sem pressa entre as deliciosas lojinhas e… tome fôlego para a volta. A melhor notícia é que, se o cansaço (ou a preguiça) bater, não é preciso pedalar tudo de novo. Um ferry boat transporta você e sua bike de volta – é um passeio incrível, que rende fotos mais incríveis ainda.

Para ficar por dentro de tudo o que está acontecendo e ter ótimas experiências na cidade, vale acompanhar os roteiros das várias revistas gays e visitar a sede do San Francisco Center LGBT. Pronto, diversão garantida.

Confira mais dicas sobre a Califórnia em nossos Guias de Viagem.

dica to go travel

Há muito mais o que ver nos arredores de San Francisco. Já pensou em ir até Los Angeles pela Highway 1? Ou então, se for inverno, esquiar em Lake Tahoe? Basta alugar um carro e botar o pé na estrada.

Passagens aéreas para San Francisco

Hotéis em San Francisco